Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1023044
Title: COMBATE ao mandarová em seringueiras: programa 34: Norte.
Date Issued: 2015
Citation: In: PROGRAMA Prosa Rural: Norte: setembro. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2015.
Description: Tradicionalmente, o mandarová ataca a mandioca, mas no ano de 2014, a lagarta do mandarová atacou os seringais de cultivo do Acre. Por ser uma praga de ocorrência cíclica, existe a possibilidade de que um novo surto aconteça nos próximos anos. Tecnologias químicas e biológicas são usadas para o combate da lagarta do mandarová em seringueiras. O pesquisador Rodrigo Silva Santos, da Embrapa Acre, e o engenheiro florestal do IDAF - que é o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre -, com base na situação passada, orientam os extensionistas e produtores para que não deixem de monitorar, permanentemente, as seringueiras, pois, em caso de infestação, quanto mais rápido for detectado o problema, mais eficientes serão as medidas de controle.
Thesagro: Mandarová
Seringueira
Mandioca
Praga
Extensionista
Infestação
Keywords: Acre
Language: pt_BR
Notes: Programa de rádio.
Type of Material: Gravações de som
Access: openAccess
Appears in Collections:Prosa Rural (AI-SEDE) / Embrapa Informação Tecnológica (SCT)

Files in This Item:
File SizeFormat 
10PGM34NORTE.mp37,08 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace