Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1022991
Title: BANCO comunitário de sementes de adubos verdes: programa 34: Nordeste/Vale do Jequitinhonha.
Date Issued: 2015
Citation: In: PROGRAMA Prosa Rural: Nordeste/Vale do Jequitinhonha: setembro. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Teresina : Embrapa Meio Norte, 2015.
Description: A implantação do "banco de sementes de adubos verdes" tem como objetivo testar a adaptação destas plantas às condições de clima e solo da região e difundir o seu uso junto aos agricultores, além da produção de sementes para suprir a própria demanda dos seus cooperados. Nesses bancos, a "moeda" é a própria semente, os agricultores se associam espontaneamente e têm direito a empréstimos de certo volume de sementes, o qual é restituído após a colheita em uma quantia superior àquela emprestada, segundo regras definidas pelo conjunto de associados. Este sistema assegura que cada família produza e beneficie sua própria semente, destinando parte da produção para um estoque comunitário gerenciado coletivamente.
Thesagro: Adubo verde
Agricultor
Semente
Keywords: Banco de sementes
Notes: Programa de rádio.
Type of Material: Gravações de som
Access: openAccess
Appears in Collections:Prosa Rural / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Files in This Item:
File SizeFormat 
10PGM34NORDESTE.mp37.05 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace