Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1016742
Title: PRODUÇÃO do óleo de andiroba com mais qualidade e rendimento: programa 19; Norte.
Date Issued: 2015
Citation: In: PROGRAMA Prosa Rural: Norte: junho. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Belém: Embrapa Amazônia Oriental, 2015.
Description: O óleo de andiroba é um óleo medicinal, muito conhecido e utilizado pela população do Norte do País, é proveniente das sementes da andirobeira – árvore nativa dos Estados do Pará, Amazonas, Maranhão e Roraima, que chega a alcançar até trinta metros de altura. A Embrapa desenvolveu três procedimentos, muito simples, para aumentar a qualidade e o rendimento do óleo de andiroba. Esses procedimentos vão ajudar as mulheres agricultoras e ribeirinhas - que se ocupam da extração do óleo - a melhorar o produto de seu trabalho. Com um produto de qualidade superior a ser oferecido no mercado, a renda das produtoras, naturalmente, vai aumentar. Ganha o produtor, e ganha o consumidor do óleo de andiroba, cujas propriedades anti-inflamatórias, entre outras, são cientificamente comprovadas.
Thesagro: Andiroba
Óleo
Semente
Produtor
Consumidor
Keywords: Óleo medicinal
Árvore nativa
Notes: Programa de rádio.
Type of Material: Gravações de som
Access: openAccess
Appears in Collections:Prosa Rural / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Files in This Item:
File SizeFormat 
04PGM19NORTE.mp37,04 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace