Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014609
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Tabuleiros Costeiros - Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Date Issued: 2010
Type of Material: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E)
Authors: AZEVEDO, H. C.
OLIVEIRA, A. A. de
MUNIZ, E. N.
PAIVA, S. R.
FRANCO, M. M.
MELO, E. de O.
Additional Information: HYMERSON COSTA AZEVEDO, CPATC; AMAURY APOLONIO DE OLIVEIRA, CPATC; EVANDRO NEVES MUNIZ, CPATC; SAMUEL REZENDE PAIVA, SRI; MAURICIO MACHAIM FRANCO, CENARGEN; EDUARDO DE OLIVEIRA MELO, CENARGEN.
Title: Embrapa Tabuleiros Costeiros produz rebanho de ovelhas Santa Inês com maior prolificidade.
Publisher: Aracaju, Se, Embrapa Tabuleiros Costeiros, 22 out., 2010.
Language: pt_BR
Description: Apesar do crescimento e do reconhecido valor sócio-econômico da atividade, a ovinocultura brasileira ainda apresenta, em muitos casos, reduzidos índices de produtividade em conseqüência do baixo desempenho reprodutivo e produtivo dos rebanhos. Entende-se como eficiência reprodutiva a somatória da fertilidade, da prolificidade e da sobrevivência dos cordeiros no sistema de produção. O número de cordeiros nascidos por ovelha acasalada é resultado da fertilidade e da prolificidade, e a sobrevivência desses cordeiros está principalmente na dependência da alimentação pré-parto, da habilidade materna e do manejo adequado da mãe e do cordeiro pós-parto. A otimização da eficiência reprodutiva depende do uso de melhores condições alimentares e de raças, cruzamentos ou animais mais eficientes para a produção sendo que a genética e a alimentação são as bases fundamentais do sistema tendo reflexo direto sobre a reprodução e podendo comprometer o seu desempenho (Pilar et al., 2002).
Thesagro: Ovelha
Data Documento: 2015-04-28
Appears in Collections:Artigo de divulgação na mídia (CPATC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EmbrapaTabuleiros.pdf109,04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace