Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/926379
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Agroindústria de Alimentos - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 12-Jun-2012
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: OLIVEIRA, E. M. M.
OLIVEIRA, T. C. de
LIMA, I. S. de
FERREIRA, T.
Informaçães Adicionais: EDNA MARIA MORAIS OLIVEIRA, CTAA; TATIANE CORREA DE OLIVEIRA, CTAA; IVANILDA SANTOS DE LIMA, UERJ; THIAGO FERREIRA, UFRJ.
Título: Utilização de ferramentas de bioinformática na construção de primers para detecção de sequências específicas de DNA.
Edição: 2011
Fonte/Imprenta: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2011.
Páginas: 20 p.
Série: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Documentos, 114).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Oligonucleotídeos
Reação em cadeia da DNA polimerase
Bioinformática
Conteúdo: O desenho de oligonucleotídeos iniciadores (primers) é uma etapa fundamental para o sucesso de métodos baseados na reação em cadeia da DNA polimerase (PCR). A demanda por métodos mais sensíveis, específicos e rápidos, para avaliar a qualidade e a segurança de produtos alimentícios, promove o desenvolvimento de métodos moleculares, em especial os baseados em PCR. O uso de programas de Bioinformática com ?livre acesso? permite uma seleção mais criteriosa dos primers para a detecção de sequências específicas de DNA. A partir da experiência adquirida no Laboratório de Diagnóstico Molecular e Micologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, foi organizado o presente Documento cuja principal utilidade é para os usuários do próprio laboratório, mas que, certamente, servirá de orientação para outros laboratórios que se ocupem da detecção de sequências especificas de DNA de diferentes organismos.
Ano de Publicação: 2011
ISSN: 1516-8247
Aparece nas coleções:Série Documentos (CTAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pub208.pdf2,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace