Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/926379
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agroindústria de Alimentos - Documentos (INFOTECA-E)
Date Issued: 2011
Type of Material: Documentos (INFOTECA-E)
Authors: OLIVEIRA, E. M. M.
OLIVEIRA, T. C. de
LIMA, I. S. de
FERREIRA, T.
Additional Information: EDNA MARIA MORAIS OLIVEIRA, CTAA; TATIANE CORREA DE OLIVEIRA, CTAA; IVANILDA SANTOS DE LIMA, UERJ; THIAGO FERREIRA, UFRJ.
Title: Utilização de ferramentas de bioinformática na construção de primers para detecção de sequências específicas de DNA.
Publisher: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2011.
Pages: 20 p.
Series/Report no.: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Documentos, 114).
Language: pt_BR
Keywords: Oligonucleotídeos
Reação em cadeia da DNA polimerase
Bioinformática
Description: O desenho de oligonucleotídeos iniciadores (primers) é uma etapa fundamental para o sucesso de métodos baseados na reação em cadeia da DNA polimerase (PCR). A demanda por métodos mais sensíveis, específicos e rápidos, para avaliar a qualidade e a segurança de produtos alimentícios, promove o desenvolvimento de métodos moleculares, em especial os baseados em PCR. O uso de programas de Bioinformática com “livre acesso” permite uma seleção mais criteriosa dos primers para a detecção de sequências específicas de DNA. A partir da experiência adquirida no Laboratório de Diagnóstico Molecular e Micologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, foi organizado o presente Documento cuja principal utilidade é para os usuários do próprio laboratório, mas que, certamente, servirá de orientação para outros laboratórios que se ocupem da detecção de sequências especificas de DNA de diferentes organismos.
Data Documento: 2012-06-12
ISSN: 1516-8247
Appears in Collections:Série Documentos (CTAA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
pub208.pdf2,76 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace