Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/881960
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Solos - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Data do documento: 22-Mar-2011
Tipo do Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Autoria: LANGE, T. L.
MONTEIRO, J. M. G.
Informaçães Adicionais: Toa Loaiza Lange; JOYCE MARIA GUIMARAES MONTEIRO, CNPS.
Título: Avaliação do potencial de estabelecimento de projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) de uso da terra, Mudança do Uso da Terra e Florestas (LULUCF) no município de Cachoeiras de Macacu, RJ - Brasil.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2010.
Páginas: 4 p.
Série: (Embrapa Solos. Comunicado técnico, 56).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: MDL
LULUCF
Cachoeiras de Macacu
Uso da terra
Conteúdo: O aumento da concentração de Gases de Efeito Estufa (GEE) tem sido apontado como o principal agente de mudança nos processos dinâmicos da atmosfera, promovendo mudanças climáticas com ameaças à humanidade (IPCC, 2007). Em resposta aos problemas ambientais ligados às mudanças climáticas globais, a comunidade internacional adotou, em 1992, a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (CQNUMC) - conhecida internacionalmente pela sigla UNFCCC - United Nations Framework Convention on Climate Change. O Protocolo de Quioto, firmado em 1997, estabeleceu um acordo de metas globais coletivas para redução das emissões de gases de efeito estufa dos países industrializados a cerca de 5% dos níveis observados em 1990, entre 2008 e 2012 (UNFCCC, 1998). O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - MDL é o mecanismo criado no Protocolo de Quioto que permite a participação dos países em desenvolvimento na venda de Reduções Certificadas de Emissões (RCE) para os países com metas de redução de GEE.
Ano de Publicação: 2010
ISSN: 1517-5685
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
comunicado56.PDF157,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace