Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/783971
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Pantanal - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 15-Jan-2008
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: NUNES, A. P.
TICIANELI, F. A. T. TOMÁS, W. M.
Informaçães Adicionais: Alessandro Pacheco Nunes, Fundação Pantanal Com Ciência; Fernando Augusto Tambelini Ticianeli, UFMS; Walfrido Moraes Tomas, Embrapa Pantanal.
Título: Aves ameaçadas ocorrentes no Pantanal.
Edição: 2006
Fonte/Imprenta: Corumbá: Embrapa Pantanal. 2006 .
Páginas: 41 p.
Série: (Embrapa Pantanal. Documento, 83).
Idioma: pt_BR
Notas: Formato Eletrônico
Palavras-chave: ameaça
distribuição.
Conteúdo: O Pantanal é um ecossistema extraordinário e importante para muitas espécies de aves, principalmente as aquáticas, que ocorrem em abundância, e as migrantes em larga escala que utilizam a planície de inundação como sítio de forrageio e descanso, durante seus deslocamentos entre o Sul do continente Americano e o Hemisfério Norte (Sick, 1997; Nunes e Tomas, 2004b; Nunes e Tomas, no prelo). Brown Jr. (1986) relaciona cerca de 657 espécies de aves para a planície e áreas limítrofes e Mittermeier et al. (2003) 463 espécies. No entanto Tubelis e Tomas (2003), listam 465 espécies de aves na planície, e citam outras 50 que podem ocorrer. Publicações mais recentes revelam a ocorrência de 17 novas espécies para a planície do Pantanal (Antas e Palo Jr., 2004; Cestari, 2006). Tubelis e Tomas (2003) ressaltam a necessidade de inventários mais consistentes, especialmente em áreas pouco ou nunca amostradas. Este trabalho objetivou apresentar uma listagem das espécies de aves ameaçadas ocorrentes no Pantanal.
NAL Thesaurus: Aves
habitats.
Ano de Publicação: 2006
Aparece nas coleções:Série Documentos (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC83.pdf435,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace