Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/710942
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Rondônia - Circular Técnica (INFOTECA-E)
Data do documento: 23-Abr-2010
Tipo do Material: Circular Técnica (INFOTECA-E)
Autoria: ROCHA, R. B.
MARCOLAN, A. L.
RAMALHO, A. R.
VIEIRA JUNIOR, J. R.
FERNANDES, C. de F.
SPINELLI, V. M.
RIBEIRO, R. da S.
SILVA, F. C. G. da
MILITÃO, J. S. L. T.
Informaçães Adicionais: Rodrigo Barros Rocha, Embrapa Rondônia; Alaerto Luiz Marcolan, Embrapa Rondônia; André Rostand Ramalho, Embrapa Rondônia; José Roberto Vieira Júnior, Embrapa Rondônia; Cléberson de Freitas Fernandes, Embrapa Rondônia; Victor Mouzinho Spinelli Estagiário Embrapa Rondônia; Rodrigo da Silva Ribeiro Estagiário Embrapa Rondônia; Francisco Célio Gomes da Silva, UNIR; Júlio Sanches Linhares Teixeira Militão, UNIR.
Título: Caracterização dos componentes de rendimento de óleo do pinhão-manso (Jatropha curcas).
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2009.
Páginas: 6 p.
Série: (Embrapa Rondônia. Circular Técnica, 111).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Pinhão manso
Característica vegetativa.
Conteúdo: Neste trabalho foram estimados os efeitos diretos e indiretos de características vegetativas e de qualidade da matéria-prima sobre o rendimento de óleo do pinhão manso. Com este objetivo foram caracterizados 236 acessos selecionados ao acaso dentro de população de pinhão manso com 36 meses de cultivo em Ariquemes-RO para as seguintes características: "altura de plantas" (m.arv-1), "número de ramos secundários", "número de ramos terciários", "diâmetro de copa no sentido do maior espaçamento" (m.arv-1), "diâmetro de copa no sentido do menor espaçamento" (m.arv-1), "volume de copa" (m3), "produtividade de grãos" (kg.arv-1), "peso de casca" (g.grão-1), "peso de amêndoas" (g.grão-1), "teor de óleo" (%), "rendimento de óleo por árvore" (l.arv-1). A "produtividade de grãos" e o "peso de amêndoas" foram às características que apresentaram o maior efeito direto sobre a característica principal, "rendimento de óleo (l.arv-1)". O "volume de copa (m3. arv-1)" mostrou-se como um dos principais componentes de efeito indireto sobre o "rendimento de óleo".
Thesagro: Jatropha Curcas
Óleo.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ct111pinhaomanso.pdf175,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace