Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/654959
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 16-Jun-2008
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Título: AVALIAÇÃO dos impactos econômicos, sociais e ambientais das tecnologias geradas pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.
Edição: 2005
Fonte/Imprenta: Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2005.
Páginas: 46 p.
Série: (Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Documentos, 149).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Estudos de impactos
Tecnologias agrícolas
Conteúdo: A avaliação de impactos econômicos, sociais e ambientais é de fundamental importância para inferir sobre a relevância das tecnologias geradas nas intituições de P&D&I. No caso específico desta publicação, são avaliados os impactos de três tecnologias da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, podendo-se observar que muitos impactos positivos foram observados. A disponibilização das variedades de mandioca Aramaris e Kiriris, resistentes à podridão radicular, propiciou mudanças em 17 municípios do semi-árido sergipano. Por outro lado, a tecnologia relacionada ao manejo do solo e coberturas vegetais no controle integrado de plantas daninhas em citros está sendo adotada em áreas citrícolas dos Estados da Bahia, Sergipe e São Paulo, com impactos relevantes. No caso do Manejo Integrado de Moscas-das-Frutas houveram muitos benefícios, a exemplo da abertura de mercados para a comercialização das frutas brasileiras. A avaliação dos impactos das tecnologias geradas materializa, pois, o compromisso da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical com o agronegócio de mandioca e frutas, que constitui um expressivo segmento da economia brasileira.
Ano de Publicação: 2005
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
documento149.pdf764,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace