Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/62297
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 5-Set-2001
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: BASTOS, E. A.
FOLEGATTI, M. V.
FARIA, R. T. de
ANDRADE JUNIOR, A. S. de
CARDOSO, M. J.
RODRIGUES, B. H. N.
Informaçães Adicionais: EDSON ALVES BASTOS, CPAMN; MARCUS VINÍCIUS FOLEGATTI, ESALQ; ROGÉRIO TEIXEIRA DE FARIA, IAPAR; ADERSON SOARES DE ANDRADE JUNIOR, CPAMN; MILTON JOSE CARDOSO, CPAMN; BRAZ HENRIQUE NUNES RODRIGUES, CPAMN.
Título: Modelagem em feijão caupi (Vigna unguiculata (L.) Walp).
Edição: 2000
Fonte/Imprenta: Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2000.
Páginas: 42 p.
Série: (Embrapa Meio-Norte. Documentos, 48).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Caupi
Manejo de irrigação.
Conteúdo: A recomendação de novas técnicas, visando o aumento de produtividade, demanda muito tempo e recursos, uma vez que qualquer tecnologia de cultivo necessita ser avaliada em vários locais para se tomar uma prática de uso generalizado. Uma alternativa, para tal avaliação, é o uso de modelos de simulação, que estimam a produtividade da cultura sob diversas condições ambientais. A grande vantagem desses modelos é a obtenção de resultados de forma rápida e com baixo custo, além de poder auxiliar eficientemente o agricultor em um planejamento e manejo agrícola que proporcionem melhores rendas líquidas. Dentre outras aplicações, esses modelos podem auxiliar o agricultor nos manejos da irrigação e da adubação, na escolha de culturas ou cultivares para uma determinada região e na definição das melhores épocas de plantio. Podem também auxiliar pesquisadores em programas de melhoramento de plantas, pesquisas ambientais, além de possibilitar uma melhor orientação das pesquisas convencionais.
Thesagro: Modelo de Simulação
Vigna Unguiculata.
Ano de Publicação: 2000
Aparece nas coleções:Série Documentos (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doc48.pdf6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace