Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/486645
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 5-Mai-2004
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: WAQUIL, J. M.
OLIVEIRA, E. de
VIANA, P. A.
CRUZ, I.
SANTOS, J. P. dos
VALICENTE, F. H.
FERNANDES, F. T.
PINTO, N. F. J. A.
CASELA, C. R.
FERREIRA, A. S.
OLIVEIRA, A. C. de
Informaçães Adicionais: Embrapa Milho e Sorgo.; ELIZABETH DE OLIVEIRA SABATO, CNPMS; PAULO AFONSO VIANA, CNPMS; IVAN CRUZ, CNPMS; FERNANDO HERCOS VALICENTE, CNPMS; ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA, CNPMS.
Título: Bioecologia e controle de insetos vetores de patógenos na cultura do milho.
Edição: 2003
Fonte/Imprenta: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2003.
Páginas: 37 p.
Série: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 28).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: No Brasil, apesar da redução da área cultivada com o milho, a produção tem crescido sistematicamente via aumento da produtividade. Se por um lado o milho continua sendo uma das principais culturas de subsistência, por outro, o aumento da sua competitividade o elevou à categoria de atividade comercial sendo, inclusive, recentemente incluído na pauta de exportação do Brasil. O investimento em tecnologia, além de aumentar sua rentabilidade e menor tolerância por perdas, ampliou sua zona de adaptação, sendo que, atualmente, a segunda safra (safrinha) representa mais de 30% do volume produzido. Hoje, além da produtividade, o sistema de produção deve contemplar também a sustentabilidade, visando a redução do uso de insumos nocivos ao meio ambiente. Neste novo cenário, o manejo fitossanitário se tornou um dos principais aspectos do manejo cultural visando obter altas produtividades com o mínimo de impacto ambiental.
Thesagro: Inseto
Ano de Publicação: 2003
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doc28.pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace