Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/4813
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Informática Agropecuária - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 23-Out-2008
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: BAMBINI, M. D.
Informaçães Adicionais: MARTHA DELPHINO BAMBINI, CNPTIA.
Título: Uma análise de cenários à luz das tendências atuais: sua importância para gestão do capital humano nas organizações.
Edição: 2008
Fonte/Imprenta: Campinas: Embrapa Informática Agropecuária, 2008.
Páginas: 17 p.
Série: (Embrapa Informática Agropecuária. Documentos, 75).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Planejamento
Estratégia
Gestão de pessoas
Cenários de Drucker e Toffle
Sociedade da informação
Conteúdo: Este trabalho analisa os cenários previstos por Peter Drucker (1985) e Alvin Toffler (1990) sob a perspectiva da obra de Thomas Friedman (2005). Friedman, em sua obra ?O mundo é plano?, descreve os fatores determinantes do cenário econômico e tecnológico do século XXI. A análise efetuada neste trabalho evidencia que os paradigmas da sociedade da informação na qual vivemos, que são descritos por Friedman (2005), comprovam grande parte das predições efetuadas há mais de uma década por Drucker e Toffler. Estes autores contribuiram para a construção do ?presente? de diversas organizações uma vez que seus pensamentos embasaram o planejamento estratégico de várias empresas e instituições. Este trabalho visa ressaltar que projeções de futuro criteriosas, sustentadas por fatos e tendências, são importantes ferramentas para o desenvolvimento de ações empresariais, dentre elas, o estabelecimento de estratégias de gestão de pessoas.
Ano de Publicação: 2008
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPTIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc75.pdf4,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace