Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/444523
Título: Efeito da inoculacao de Septoria glycines Hemmi em plantas de soja (Glycine max (L.) Merrill) em quatro estadios de desenvolvimento.
Autoria: ALMEIDA, A. M. R.
Afiliação: ALVARO MANUEL RODRIGUES ALMEIDA, CNPSO.
Ano de publicação: 1980
Referência: Fitopatologia Brasileira, Brasília, DF, v.5, n.2, p.163-168, jun. 1980.
Conteúdo: Plantas de soja cv. `Vicoja' foram inoculadas nos estadios de trinta dias de idade, floracao, vageamento (R3 a R5) e maturacao, com suspensao de esporos de Septoria glycines. O ensaio foi conduzido em casa-de-vegetacao e condicoes de campo. As parcelas que constituiram a testemunha foram protegidas pela aplicacao do fungicida benomil. Os estadios de floracao e vageamento foram os mais sensiveis a desfolha induzida pela alta infeccao obtida, representando reducoes do numero de vagens cheias por planta e peso medio de 100 sementes. O rendimento foi afetado quanto a inoculacao foi feita na floracao e vageamento com reducoes de 30,3% e 29,7%, respectivamente. Em casa-de-vegetacao as plantas inoculadas na floracao e vageamento, tambem apresentaram maior queda de flores e primordios de vagens que nos demais estadios de desenvolvimento.
Thesagro: Controle Químico
Fungicida
Fungo
Inoculação
Glycine Max
Septoria Glycines
Soja
NAL Thesaurus: chemical control
Palavras-chave: Fitopatologia
Soybean
Inoculation
Fungus
Fungicide
Growth stages
Phytopathology
Tipo do Material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Folder / Folheto / Cartilha (CNPSO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID11970001.pdf2,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace