Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/326894
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Corte - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 30-Abr-2009
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: MELO FILHO, G. A.
CORRÊA, E. S.
COSTA, F. P. RICHETTI, A.
HERNANI, L. C.
GARCEZ, A. J. S.
MATOS, L. L. de.
MIRANDA, D. de.
Informaçães Adicionais: Geraldo Augusto de Melo Filho, CNPGC; Eduardo Simões Corrêa, CNPGC; Fernando Paim Costa, CNPGC; Alceu Richetti, CPAO; Luis Carlos Hernani, CNPGC; Airton J. S. Garcez, AGRAER; Leovegildo Lopes de Matos, CNPSo; Denise de Miranda, AGRAER.
Título: Sistemas de produção praticados e sistemas melhorados propostos - Bacia do Rio Formoso, Bonito, MS.
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: In: SÉRIES Embrapa: [coletânea de publicações seriadas da Embrapa Gado de Corte - 2006 - 2007 -2008]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009.
Páginas: 64 p.
Série: (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 164).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Agricultura familiar
Mandioca
Cana-de-açúcar
Frango de corte
Suíno
Hortaliça
Apis mellifera
Grão
Sistema de Produção
Análise econômica
Gado leiteiro
Bovino de corte
Bacia hidrográfica
Desenvolvimento sustentável
Rio Formoso
Bonito
Mato Grosso do Sul
Brasil
Conteúdo: O presente trabalho faz parte do Projeto "Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso", financiado pelo Fundo para o Meio Ambiente Mundial (Global Environment Facility - GEF) e implementado pelo Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird). O objetivo deste trabalho foi de caracterizar os sistemas de produção modais (predominantes) praticados pelos produtores rurais da Bacia do Rio Formoso, Bonito, MS e a partir destes, propor sistemas melhorados, mais sustentáveis. As informações para a caracterização de cada sistema foram levantadas por meio de painéis participativos, com a presença de técnicos, pesquisadores, produtores rurais e outros interessados. Foram realizados em 2006, quatro painéis para caracterização dos sistemas modais e outros quatro para proposição dos melhorados. Foram contemplados no estudo os sistemas de produção de gado de leite, gado de corte, agricultura familiar (mandioca de mesa, cana-de-açúcar para rapadura, galinha caipira de corte, suínos, hortaliças e abelha melífera) e agricultura empresarial (produção de grãos). A proposição de sistemas melhorados visa a subsidiar as atividades de planejamento das ações de intervenção nas microbacias, contempladas em outras atividades do projeto.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC164.pdf2,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace