Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/326873
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Corte - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 29-Abr-2009
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: SIMIONI, C.
VALLE, C. B. do
Informaçães Adicionais: Carine Simioni, CNPGC; Cacilda Borges do Valle, CNPGC.
Título: Protocolos para assepsia de meristemas e cultura de tecidos para o gênero Brachiaria (Trin.) Griseb e melhor tratamento para duplicação de número cromossômico.
Edição: 2007
Fonte/Imprenta: In: SÉRIES Embrapa: [coletânea de publicações seriadas da Embrapa Gado de Corte - 2006 - 2007 -2008]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009.
Páginas: 28 p.
Série: (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 169).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Bachiaria (Trin
Griseb
Campo Grande
Mato Grosso do Sul
Brasil.
Conteúdo: O objetivo neste trabalho é divulgar os protocolos utilizados na Embrapa Gado de Corte para a assepsia e micropropagação in vitro de explantes de braquiária. Estes foram coletados in vivo para a cultura de tecidos, com a finalidade de otimizar a micropropagação e a poliploidização de genótipos diplóides. A metodologia utilizada resultou na duplicação somática efetiva de algumas plantas do gênero. O domínio dessas técnicas contribui extraordinariamente para a economia de tempo e espaço em obter genótipos valiosos ao programa de melhoramento da referida gramínea. Plantas duplicadas permitirão o melhoramento intra-específico nesse gênero, caracterizado por plantas apomíticas tetraplóides de grande importância agronômica.
Thesagro: Gramínea Forrageira
Melhoramento Genético Vegetal
Pastagem
Poliploidia.
Ano de Publicação: 2007
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC169.pdf2,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace