Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/213955
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Arroz e Feijão - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 20-Mar-2008
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: DIDONET, A. D.
GONÇALVES, M. A.
BORGES, M. A.
MACEDO, R.
Informaçães Adicionais: AGOSTINHO DIRCEU DIDONET, CNPAF; MARCOS AURELIO GONCALVES, CNPAF; Marques Antônio Borges, Engenheiro Agrônomo-Convênio Incra/Embrapa/Faped; Robert Macedo, Zootecnista-Convênio Incra/Embrapa/Faped.
Título: Capacitação de técnicos e assentados dos assentamentos do Estado de Goiás.
Edição: 2007
Fonte/Imprenta: Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2007.
Série: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 211).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Semente
Preservação
Meio ambiente
Manejo do solo
Comunidade Quilombola do Cedro
Conservação do solo
Conteúdo: Desde o ano 2004 a Embrapa Arroz e Feijão, desenvolve várias ações junto aos assentamentos da reforma agrária nos municípios de Caiapônia e Piranhas de Goiás. Esse trabalho foi intensificado a partir de 2006 com o convênio entre a Embrapa Arroz e Feijão, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-GO) e a Fundação de Apoio á Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). A iniciativa buscou incrementar a produção de alimentos, a geração de renda e a conservação de solos nas unidades produtivas dos assentamentos. O trabalho também valorizou o espaço rural de cada comunidade como um ambiente rico em experiência de vida e intimamente ligado á preservação dos recursos naturais da região. Em todas as ações e intervenções promovidas pelo convênio, houve a participação efetiva dos prestadores de assistência técnica aos assentados e dos próprios assentados, sempre no sentido de respeitar os conhecimentos tradicionais, melhor o bem-estar e reduzir a dependência de insumos externos.
Ano de Publicação: 2007
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc211.pdf1,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace