Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/14520
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio Ambiente - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 31-Mar-2006
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: SOUZA, M. D. de
Informaçães Adicionais: Embrapa Meio Ambiente.
Título: Desenvolvimento e utilização de um simulador de chuvas para estudos de atributos físicos e químicos do solo relacionados a impactos ambientais.
Edição: 2004
Fonte/Imprenta: Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2004.
Páginas: 20 p. il.
Série: (Embrapa Meio Ambiente. Documentos, 37).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: Estudos sobre o efeito das chuvas em atributos do solo são difíceis de serem realizados com chuva natural, pois não se tem controle sobre a duração , intensidade, distribuição e tipo de chuva. Uma alternativa que se apresenta é a utilização de simuladores de chuvas que permitem controlar as características das mesmas e têm a vantagem de poderem ser utilizados a qualquer tempo. Este tipo de equipamento já vem sendo utilizado em estudos de manejo de solos há bastante tempo. Já foram construídos vários modelos e atualmente existem alguns totalmente controlados por computador. No caso presente utilizou-se o princípio de funcionamento do simulador descrito por Meyer & Harmon (1979), simplificando?se o sistema de funcionamento, que era elétrico, para um sistema mecânico.
Thesagro: Chuva
Física do Solo
Impacto Ambiental
Química do Solo.
Ano de Publicação: 2004
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
documentos37.pdf279,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace