Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1150197
Title: Caminhos para organização da cadeia da aquicultura da Amazônia - perspectivas econômicas e relevância social e ambiental: potencialidades da bioeconomia do pescado na Amazônia.
Authors: LUIZ, D. de B.
OLIVEIRA, I. S.
CAVALI, J.
LUNDSTEDT, L. M.
FLORES, R. M. V.
DANTAS FILHO, J. V.
Affiliation: DANIELLE DE BEM LUIZ, CNPASA; ILCE SANTOS OLIVEIRA, CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL; JUCILENE CAVALI, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; LICIA MARIA LUNDSTEDT, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; JERONIMO VIEIRA DANTAS FILHO, UNIR/USP.
Date Issued: 2022
Citation: In: INSTITUTO FÓRUM DO FUTURO (org.). As soluções sustentáveis que vêm dos trópicos: desenvolver sem desmatar por um novo pacto global do alimento. Juiz de Fora, MG: Ed. Garcia, 2022.
Pages: p. 299-311.
Description: A Região Amazônica pode ser considerada uma área propensa a conflitos ou desastres ambientais, por conter a maior floresta tropical do mundo e grande parte da biodiversidade do planeta. Nesse contexto, torna-se necessário adotar as orientações da Cúpula dos Sistemas Alimentares (Food Systems Summit) da Organização das Nações Unidas (ONU), de forma a alcançar suas metas estabelecidas na Agenda 2030. Isto posto, a bioeconomia de pescado pode ser um sistema agroalimentar relevante para a produção de alimentos na Amazônia, em alinhamento aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030: ODS 2 e 3, respectivamente, Fome Zero e Agricultura Sustentável e Boa Saúde e Bem-Estar.
Thesagro: Aquicultura
Economia Pesqueira
Desenvolvimento Social
Política Ambiental
Cadeia Produtiva
Keywords: Bioeconomia
Fórum do futuro
Sustentabilidade
Language: Portugues
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Capítulo em livro técnico (CNPASA)

Files in This Item:
File SizeFormat 
pl-2022-cnpasa.pdf1,12 MBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace