Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1139902
Title: Cálculo de taxas de semeadura dos capins Mombaça e Marandu em Plintossolos pétricos para sementes nuas ou revestidas.
Authors: MORENO, L. S. de B.
CUNHA, M. K.
Affiliation: LEONARDO SIMOES DE BARROS MORENO, CNPASA; MARCELO KONSGEN CUNHA, CNPASA.
Date Issued: 2022
Citation: Palmas: Embrapa Pesca e Aquicultura, 2022.
Pages: 9 p.
Description: As sementes representam cerca de 10% do investimento para formação tradicional de pastagens. Usar sementes de origem ou qualidade duvidosa e taxas de semeadura abaixo das indicadas representa pouca economia no investimento e pode acarretar prejuízos enormes. Ressalta-se que o uso de sementes de qualidade, oriundas de fornecedores com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), bem como o uso de taxas de semeadura adequadas, são fatores essenciais para obtenção de sucesso no estabelecimento de uma área com pastagem. O uso do cálculo apresentado neste documento incorpora as diferenças observadas nos experimentos de campo, porém recomenda-se que o teste de germinação seja realizado na fazenda, imediatamente antes da semeadura, em condições similares.
Thesagro: Semeadura
Capim
Solo
Semente
Pastagem
Keywords: Capim Marandu
Capim Mombaça
Plintossolos pétricos
Series/Report no.: (Embrapa Pesca e Aquicultura. Comunicado técnico, 6).
ISSN: 2674-6573
Language: Portugues
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Comunicado Técnico (CNPASA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ct06-2022.pdf1,99 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace