Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1061021
Title: Plantio e densidade populacional para as cultivares de abacaxi Pérola e BRS Imperial em sistema orgânico de produção na região de Lençóis, Chapada Diamantina - BA.
Authors: PADUA, T. R. P. de
MATOS, A. P. de
REIS, R. C.
VIANA, E. de S.
SASAKI, F. F. C.
Affiliation: TULLIO RAPHAEL PEREIRA DE PADUA, CNPMF; ARISTOTELES PIRES DE MATOS, CNPMF; RONIELLI CARDOSO REIS, CNPMF; ELISETH DE SOUZA VIANA, CNPMF; FABIANA FUMI CERQUEIRA SASAKI, CNPMF.
Date Issued: 2016
Citation: Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2016.
Description: A produtividade da cultura do abacaxi no Brasil aumentou significativamente nos últimos 30 anos. O manejo dessa cultura foi aprimorado, do plantio à póscolheita, o que levou ao aumento da produtividade e da qualidade dos frutos obtidos por unidade de área, atendendo, dessa forma, às exigências do mercado. Diversas tecnologias foram desenvolvidas ou ajustadas, contribuindo para essa evolução no cultivo do abacaxizeiro. Nesse contexto, insere-se, com destaque, a intensificação do uso da área de cultivo, reduzindo o espaçamento entre plantas e entre fileiras, com consequente aumento na densidade de plantio e no número de frutos colhidos por hectare.
Thesagro: Abacaxi
Keywords: Pineapple.
Series/Report no.: (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Circular Técnica, 120).
Language: pt_BR
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Circular Técnica (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CircularTecnica120Publica02815Tullio.pdf822,39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace