Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1038727
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 26-Fev-2016
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: LANDAU, E. C.
SANTOS, A.
NERY, R. N.
PIMENTA, F. M.
GUIMARAES, D. P.
HIRSCH, A.
SEVERNINI, L. F.
NEVES, A. E.
Informaçães Adicionais: ELENA CHARLOTTE LANDAU, CNPMS; ANDERSON SANTOS, Bolsista; RICARDO NUNES NERY, Bolsista; FERNANDO MARTINS PIMENTA, Bolsista; DANIEL PEREIRA GUIMARAES, CNPMS; ANDRE HIRSCH, UFSJ, Campus de Sete Lagoas, MG.; LUIZ FERNANDO SEVERNINI, CNPMS; ALEXANDRE ESTEVES NEVES, CNPMS.
Título: GeoPortal da Embrapa Milho e Sorgo: revisão e ampliação da base de dados para disponibilização de informações multidisciplinares georreferenciadas.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2015.
Páginas: 61 p.
Série: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 185).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Base de dados
Geoprocessamento
Geotecnologia
Conteúdo: O GeoPortal da Embrapa Milho e Sorgo é um ambiente digital organizado para a disponibilização de bases de dados georreferenciados e publicações baseadas em análises de dados espaciais resultantes de projetos de pesquisa e ações da Embrapa Milho e Sorgo, gerados utilizando técnicas de geoprocessamento. Permite atualização e ampliação periódicas, possibilitando a integração espacial de informações multidisciplinares resultantes de diferentes projetos, podendo gerar subsídios para a identificação de padrões geográficos ou espaço-temporais, programas de diagnóstico e monitoramento, tomada de decisões baseadas em análises abrangendo diversas áreas do conhecimento. A solução de problemas e definição de estratégias abrangendo grandes áreas geográficas depende frequentemente da integração espacial de informações multidisciplinares relevantes, conforme o objetivo a ser alcançado. O GeoPortal constitui um ambiente para organização de bases de dados multidisciplinares georreferenciados e análises espaciais de dados sistematizados, representando subsídios para o direcionamento de políticas públicas, definição de estratégias governamentais ou particulares e ações visando o desenvolvimento sustentável.
Thesagro: Sensoriamento remoto
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc185.pdf11,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace