Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1038003
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 22-Fev-2016
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: PAIVA, C. A. O.
OLIVEIRA, M. C. de
MARRIEL, I. E.
GOMES, E. A.
CASTRO, C. S. P. DE
BRITO, M. A. V. P. e
COELHO, E. A.
MEIRELLES, W. C. L.
Informaçães Adicionais: CHRISTIANE ABREU OLIVEIRA PAIVA, CNPMS; MAYCON CAMPOS OLIVEIRA, CNPMS; IVANILDO EVODIO MARRIEL, CNPMS; ELIANE APARECIDA GOMES, CNPMS; CLARRISSA SILVA PIRES DE CASTRO, Bolsista; MARIA APARECIDA V PAIVA E BRITO, Bolsista; ENILDA ALVES COELHO, CNPMS; WANDERLEY CLARETE LANZA MEIRELLES, CNPMS.
Título: Banco de competências: ferramenta de apoio à decisão de capacitação das coleções de microrganismos da Embrapa.
Fonte/Imprenta: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2015.
Páginas: 68 p.
Série: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 194).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Microbiologista
Competência.
Conteúdo: Desde a sua criação, em 1973, a Embrapa investe na formação de coleções microbianas. Pesquisadores de microbiologia, fitopatologia, virologia e outras áreas correlatas formaram coleções microbianas compostas de microrganismos cujas funções estão atreladas às diferentes missões das Unidades Descentralizadas da Embrapa (UDs). Coleções microbianas estruturadas e organizadas são essenciais para a sociedade brasileira, pois permitem o desenvolvimento de produtos, tecnologias e serviços que podem causar impactos diretos na melhoria da qualidade de vida da população. Para atender às demandas de implantação de processos gerenciais e operacionais a fim de alcançar níveis de excelência, satisfazer normas nacionais e internacionais de qualidade, atender às regulações de biorrisco e acessibilidade e harmonizar os procedimentos e processos, foi aprovado o projeto ?Modelo Corporativo de Gestão para as Coleções de Microrganismos da Embrapa? (GESTCOL), em abril de 2012. Dentre os objetivos do projeto GESTCOL está a garantia da qualificação necessária dos recursos humanos ao desempenho de suas funções nas Coleções microbianas da Embrapa. Uma das metas do projeto foi a elaboração de um banco de dados com competências relacionadas a temas técnicos e de gestão da qualidade a fim de auxiliar a Empresa na tomada de decisão nos processos de capacitação e treinamento das equipes. O banco de competências nos conduz a uma gestão de pessoas mais dinâmica e participativa, proporcionando uma base de dados informatizada que nos permite consultas ágeis e objetivas para a identificação, absorção e aproveitamento máximo das potencialidades de cada colaborador. Isso permite um melhor uso dos recursos disponíveis para a capacitação, além de ser um excelente passo rumo à Gestão do Conhecimento.
Thesagro: Microbiologia do solo
Gestão do Conhecimento.
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc194.pdf11,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace