Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1015937
Research center of Embrapa/Collection: Área de Informação da Sede - Prosa Rural (INFOTECA-E)
Date Issued: 2015
Type of Material: Prosa Rural (INFOTECA-E)
Title: SEMENTES convencionais e cultivares para produção orgânica de qualidade: programa 17: Sul.
Publisher: In: PROGRAMA Prosa Rural: Sul: maio. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica: Embrapa Produtos e Mercado, 2015.
Language: pt_BR
Notes: Programa de rádio.
Keywords: Cultivar convencional
Certificação orgânica
Description: A utilização de sementes e mudas de origem genética é de grande importância para a produção orgânica de qualidade. A procura dos consumidores por alimentos diferenciados, com mais garantia de origem e isentos de agrotóxicos, aumentou muito nos últimos anos em todo o mundo. No Brasil, a procura é tanta que o Ministério da Agricultura baixou, em 2014, uma norma para regulamentar a produção. O mais importante para uma produção segura é que os produtores plantem só sementes certificadas, o que, além de melhorar a produção, proporciona, mais qualidade de vida aos agricultores. E a certificação orgânica possibilita ao consumidor saber que está levando para casa produtos de qualidade e sem agrotóxicos. Com isso, ganham ambas as partes e o meio ambiente.
Thesagro: Semente
Meio ambiente
Agrotóxico
Muda
Produção orgânica
Data Created: 2015-05-21
Appears in Collections:Prosa Rural (AI-SEDE) / Embrapa Informação Tecnológica (SCT)

Files in This Item:
File SizeFormat 
10PGM17SUL17CO.mp37,09 MBUnknownView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace