Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1002755
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Milho e Sorgo - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 16-Dez-2014
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: CRUZ, J. C.
PEREIRA FILHO, I. A.
SIMÃO, E. de P.
Informaçães Adicionais: JOSE CARLOS CRUZ, CNPMS; ISRAEL ALEXANDRE PEREIRA FILHO, CNPMS; EDUARDO DE PAULA SIMÃO, BOLSISTA.
Título: 478 cultivares de milho estão disponíveis no mercado de sementes do Brasil para a safra 2014/2015.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2014.
Páginas: 35 p.
Série: (Embrapa Milho e Sorgo. Documentos, 167).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Variedade transgênica
Conteúdo: A semente é o principal insumo de uma lavoura, e a escolha correta da semente deve merecer toda atenção do produtor que deseja ser bem sucedido em seu empreendimento. Aspectos relacionados às características da cultivar, tais como: potencial produtivo, estabilidade, resistência a doenças e adequação ao sistema de produção em uso e às condições edafoclimáticas deverão ser levados em consideração, para que a lavoura se torne mais competitiva. O cultivo do milho vem alcançando ganhos relevantes de produtividade nos últimos anos, no Brasil. Principalmente, nestas duas ou três últimas safras, a cultura do milho, experimentou um novo patamar de produtividade, só antes alcançado por países considerados desenvolvidos e detentores de agricultura de alto nível tecnológico. Atualmente, é comum encontrarmos produtores brasileiros com média de 12 t ha-1, chegando a patamares acima de 15 t ha-1 em condições irrigadas.
Thesagro: Zea mays
Variedade
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
doc167.pdf1,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace