Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1152125
Título: Produção e comercialização de peixes nativos em cativeiro em Rondônia.
Autor: PEREIRA, R. G. de A.
Afiliación: RICARDO GOMES DE ARAUJO PEREIRA, CPAF-RO.
Año: 2022
Referencia: In: BARBOSA, F. C. Ciências agrárias: a multidisciplinaridade dos recursos naturais. Piracanjuba: Editora Conhecimento Livre, 2022.
Descripción: Este estudo teve como objetivo analisar a piscicultura do estado de Rondônia, procurando descrever a sua situação atual destacando a produção no setor e seu potencial. O estado de Rondônia tem apresentado uma produção de pescado altamente significativa levando-se em consideração que a cultura vem sendo implantada nos últimos 30 anos. Rondônia é o maior produtor de peixe em cativeiro do Brasil sendo ainda o maior produtor das espécies tambaqui (Colossoma macropomum, Cuvier, 1818), e pirarucu (Arapaima gigasem). Para a realização desta pesquisa utilizou-se a técnica de coleta de dados de documentação indireta voltada para a pesquisa de dados secundários, consultando e analisando diversos bancos de dados disponibilizados principalmente pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia-IDARON. A produção total em 2017 foi de 153.540 t., sendo esta produção 63.383 t., oriunda de propriedades com menos de 5 ha., de lâmina d?água e 90.157 t., vindas de produtores com mais de 5 ha. Esta produção é oriunda de 35.580 e 4.157 propriedades respectivamente. O estado de Rondônia apresenta potencial para dobrar sua produção levando-se em consideração os investimentos já realizados em propriedades que o produtor não comercializa a produção.
Thesagro: Tambaqui
Pirarucu
Palabras clave: Pescado Nativo
Tipo de Material: Parte de livro
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Livro técnico (CPAF-RO)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
ilovepdf-merged-5.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace