Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/937955
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Gado de Corte - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 25-Out-2012
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: BUNGENSTAB, D. J.
Informaçães Adicionais: DAVI JOSE BUNGENSTAB, CNPGC.
Título: Pecuária de corte brasileira: redução do aquecimento global pela eficiência dos sistemas de produção = Brazilian beef cattle: reducing global warming through production systems efficiency.
Edição: 2012
Fonte/Imprenta: Brasília, DF : Embrapa, 2012.
Páginas: 38 p.
Série: (Embrapa Gado de Corte. Documentos, 192).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Bovinocultura de corte
Sistema de produção
Meio ambiente
Desenvolvimento sustentável
Conteúdo: A bovinocultura de corte é responsável por aproximadamente 50% das emissões de gases de efeito estufa do setor agropecuário brasileiro. Os sistemas de produção são baseados em pastagens, com variáveis graus de adoção de tecnologias que aumentam a produtividade. Esses sistemas podem ser classificados em extensivos, semi-intensivos e intensivos, com adoção cumulativa de tecnologias que vão desde manejo de pastagens até confinamento estratégico de animais. Quando se adotam sistemas de produção de bovinos em integração com lavoura, integração com lavoura e floresta ou apenas com floresta, reduzindo-se também a idade de abate dos animais, como incentivado de Estado de Mato Grosso do Sul com o Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (PROAPE) com o subprograma ?Novilho Precoce?, além de outros serviços ambientais e ganhos de produtividade animal, a fixação de carbono e redução de emissões pelo sistema é altamente potencializada.
Ano de Publicação: 2012
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPGC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC192.pdf4,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace