Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/928203
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Solos - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 12-Jul-2012
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: TOSTO, S. G.
BRANDÃO, E. S.
Informaçães Adicionais: SERGIO GOMES TOSTO, CNPM; CNPS.
Título: Avaliação de Impactos Ambientais com a Utilização do Método AMBITEC - Produção Animal - Projeto RADEMA: Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagens.
Edição: 2006
Fonte/Imprenta: Rio de janeiro: Embrapa Solos, 2006.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Ambitec
Projeto Radema
Conteúdo: As aventuras de Aram e Abaré na floresta é o que se pode considerar uma obra infantojuvenil capaz de encantar também os adultos. Por meio da fórmula que mistura imaginação e ciência para expressar coisas sérias, o livro usa e abusa de recursos visuais para traduzir a importância dos ecossistemas e das espécies que deles dependem como fonte da sobrevivência, assim como do equilíbrio dos biomas, no caso, o amazônico. Escrita por uma pesquisadora que usou os filhos como fonte de motivação para falar com outras crianças, a história busca revelar a vida da floresta, parte da riqueza da biodiversidade brasileira, como um bem maior que precisa ser preservado. O pequeno índio Aram e seu amigo, o sagui Abaré, são os responsáveis pela condução da aventura e da luta pela proteção dos animais da região, especialmente do peixe-boi-daamazônia, ameaçado de extinção pela caça predatória.
Ano de Publicação: 2006
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bpd982006impactoambitec.pdf212,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace