Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/812813
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Pantanal - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 6-Abr-2010
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: CALHEIROS, D. F.
ARNDT, E.
RODRIGUEZ, E. O.
SILVA, M. C. de A.
Informaçães Adicionais: DEBORA FERNANDES CALHEIROS, CPAP; Elisabeth Arndt, Imasul; Enrique Ortega Rodriguez, Unicamp; Márcia Cristina de Alcântara Silva, Imasul.
Título: Influências de usinas hidrelétricas no funcionamento hidro-ecológico do Pantanal Mato-Grossense - recomendações.
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: Corumbá: Embrapa Pantanal, 2009.
Páginas: 21 p.
Série: (Embrapa Pantanal. Documentos, 102).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: hidrelétricas
Pantanal Mato-Grossense.
Conteúdo: Esta publicação tem como objetivo registrar e divulgar as recomendações resultantes do Workshop ?Influências de usinas hidrelétricas no funcionamento hidro-ecológico do Pantanal, Brasil? realizado durante o VIII INTECOL ? Conferência Internacional de Áreas Úmidas, em Cuiabá (20-25 de julho de 2008), que teve como objetivo embasar tecnicamente e de forma multidisciplinar a discussão sobre a conservação dos processos hidrológicos que regem o funcionamento e as inter-relações ecológicas características do Pantanal Mato-Grossense. O documento discute com propriedade a importância dos chamados ?pulsos de inundação?, ou ciclos de cheias e secas anuais e interanuais, os quais influenciam, por sua vez, as relações sociais, culturais e econômicas da população pantaneira. Este trabalho também mostra a preocupação dos participantes deste encontro científico com relação às intervenções previstas na bacia, que podem alterar o seu regime hidrológico, prejudicando a sustentabilidade da região.
Thesagro: Impacto Ambiental
Meio Ambiente.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Série Documentos (CPAP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOC102.pdf761,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace