Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/70773
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Data do documento: 31-Mar-2009
Tipo do Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Autoria: LOPES, A. de M.
MORAIS, O. P. de
CASTRO, E. da M. de
PEREIRA, J. A.
UTUMI, M. M.
CORDEIRO, A. C. C.
BRESEGHELLO, F.
LOBO, V. L. da S.
BASSINELLO, P. Z.
KOAKUZU, S. N.
FONSECA, J. R.
CASTRO, A. P. de.
Informaçães Adicionais: Altevir de Matos Lopes, Embrapa Amazônia Oriental; Orlando Peixoto de Morais, Embrapa Arroz e Feijão; Emílio da Maia de Castro, Embrapa Arroz e Feijão; José Almeida Pereira, Embrapa Meio-Norte; Marley Marico Utumi, Embrapa Rondônia; Antônio Carlos Centeno Cordeiro, Embrapa Roraima; Flávio Breseghello, Embrapa Arroz e Feijão; Valácia Lemes da Silva Lobo, Embrapa Arroz e Feijão; Priscila Zaczuk Bassinello, Embrapa Arroz e Feijão; Selma Nakamoto Koakuzu, Embrapa Arroz e Feijão; Jaime Roberto Fonseca, Embrapa Arroz e Feijão; Adriano Pereira de Castro, Embrapa Arroz e Feijão.
Título: BRS Apinajé: cultivar de arroz de terras altas para a agricultura familiar paraense.
Edição: 2008
Fonte/Imprenta: Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2008.
Páginas: 4 p.
Série: (Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado Técnico, 164).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Variedade
Aclimatação
Comunidade rural
Conteúdo: O arroz é o produto básico na dieta da população paraense, principalmente como fonte de carboidratos. É por essa razão que o arroz tem sido uma constante nas lavouras comunitárias comunitárias, criando oportunidade de trabalho e suprindo a necessidade desse alimento, tão apreciado pela população. Uma das dificuldades enfrentadas pelos agricultores tem sido a ausência de cultivares de arroz adaptadas às condições básicas da agricultura familiar. Nesse contexto, a Embrapa desenvolveu e disponibilizou em 2008 a cultivar BRS Apinajé, adaptada à agricultura familiar, nas condições de terras altas do Pará. A BRS Apinajé, pelas suas características de ciclo mais longo, porte relativamente alto mas com boa resistência ao acamamento, alta produtividade e boa qualidade de grãos, constitui mais uma opção de cultivar de arroz de terras altas para o estado do Pará, principalmente para os agricultores familiares. Características agronômicas e de resistência a doenças; Qualidade de grãos.
Ano de Publicação: 2008
ISSN: 1678-961X
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
comt164.pdf273,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace