Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/664190
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Agrobiologia - Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Data do documento: 14-Abr-2010
Tipo do Material: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E)
Autoria: RODRIGUES, E. P.
COELHO, M. S.
SOARES, C. de P.
VIDAL, M. S.
ARAUJO, J. L. S. de
BALDANI, J. I.
Informaçães Adicionais: ELISETE PAINS RODRIGUES, UFRRJ; MONALISA SANTANA COELHO, CNPAB; CLEITON DE PAULA SOARES, UFRRJ; MARCIA SOARES VIDAL, CNPAB; JEAN LUIZ SIMOES DE ARAUJO, CNPAB; JOSE IVO BALDANI, CNPAB.
Título: Identificação e quantificação de compostos indólicos no sobrenadante de Gluconacetobacter diazotrophicus, cultivada em meio liquido, por cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2009.
Páginas: 25 p.
Série: (Embrapa Agrobiologia. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 52).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Compostos indólicos
HPLC
Conteúdo: A espécie Gluconacetobacter diazotrophicus é uma bactéria endofítica reconhecida pela sua capacidade de fixação biológica de nitrogênio (FBN) em associação com a cultura de cana-de-açúcar. Além da FBN, a produção de auxinas tem sido considerada como um fator adicional na promoção do crescimento desta cultura. Neste estudo, foi descrita uma metodologia para a identificação e quantificação de compostos indólicos presentes no sobrenadante de Gluconacetobacter diazotrophicus, crescida em meio líquido, utilizando a técnica de cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC) e extração em fase sólida (SPE). Com esta metodologia foi possível realizar a detecção por HPLC de ácido indol pirúvico no sobrenadante de G. diazotrophicus sugerindo que a rota do IPyA foi utilizada na biossíntese de AIA condições testadas.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPAB)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bot052092013.pdf1,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace