Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/495055
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Acre - Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Data do documento: 4-Ago-2003
Tipo do Material: Comunicado Técnico (INFOTECA-E)
Autoria: SOUSA, J. A. de
LEDO, F. J. da S.
SILVA, M. R. da
ARAUJO, H. M. de
Informaçães Adicionais: JOAO ALENCAR DE SOUSA, CNPAT; FRANCISCO JOSE DA SILVA LEDO, CNPGL; Marcos Rocha da Silva, estagiário Embrapa Acre; HAILTON MELO DE ARAUJO, CPAF-AC.
Título: Recomendações de cultivares de repolho para o estado do Acre.
Edição: 1999
Fonte/Imprenta: Rio Branco: Embrapa Acre, 1999.
Páginas: 2 p.
Série: (Embrapa Acre. Comunicado Técnico, 101).
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Repolho
Brassica oleacera
Recomendação de cultivares
Acre
Amazônia Ocidental
Conteúdo: Entre as variedades botânicas da espécie Brassica oleacera a de maior importância econômica, em nível mundial, é o repolho (Brassica oleacrea var. capitata), sendo, no Brasil, a m,ais proeminente das Brassicaceas. O repolho destaca-se, em termos de valor alimentício, pelo seu elevado teor de vitamina C. O seu conteúdo de açúcares é baixo, permitindo o consumo por pessoas diabéticas (200g/dia), sem causar problemas, além de ser um alimento de fácil digestão e bastante versátil à mesa. Novas cultivares de repolho adaptadas ao cultivo sob alta temperatura e resistentes às principais doenças têm sido lançadas pelos órgãos de pesquisa pública e firmas privadas. Como existem poucas informações no Estado em relação ao comportamento dessas novas cultivares, a Embrapa Acre vem realizando pesquisas desde 1996, avaliando o comportamento delas em diferentes épocas de produção, para identificar aquelas mais adequadas ao cultivo no Estado.
Ano de Publicação: 1999
ISSN: 0100-8668
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
comunicado94.pdf24,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace