Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/14939
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio Ambiente - Documentos (INFOTECA-E)
Data do documento: 29-Ago-2006
Tipo do Material: Documentos (INFOTECA-E)
Autoria: GOMES, M. A. F.
FILIZOLA, H. F.
SPADOTTO, C. A.
PEREIRA, A. S.
Informaçães Adicionais: Embrapa Meio Ambiente.
Título: Caracterização das áreas de afloramento do aqüífero Guarani no Brasil: base para uma proposta de gestão sustentável.
Edição: 2006
Fonte/Imprenta: Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2006.
Páginas: 20 p. il.
Série: (Embrapa Meio Ambiente. Documentos, 52).
Idioma: pt_BR
Conteúdo: A Embrapa Meio Ambiente tem desenvolvido trabalhos de avaliação de riscos de contaminação da água subterrânea do aqüífero Guarani, considerando as diferentes atividades agrícolas ao longo de suas áreas de recarga direta ou de afloramento em território brasileiro. Outras ações para essas áreas também estão em curso, entre as quais incluem-se as chamadas Boas Práticas Agrícolas (BPA?s). Como instrumento de apoio a esses trabalhos, propõe-se neste trabalho a caracterização dessas áreas por meio dos chamados Domínios Pedomorfoagroclimáticos, abrangendo os oito estados brasileiros por onde passa o aqüífero. Tais domínios, possibilitam melhor compreensão das características gerais e das particularidades de cada região, servindo de subsídio aos estudos de ordenamento agro-ambiental e à proposta de manejo agroecológico, fundamentais no planejamento com enfoque sustentável para as áreas de recarga direta ou de afloramento do aqüífero Guarani no Brasil.
Thesagro: Águas Subterrâneas
Agricultura
Impacto Ambiental
Recurso Hídrico.
Ano de Publicação: 2006
Aparece nas coleções:Série Documentos (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
documentos52.pdf418,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace