Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970877
Título: Desfolha química em mudas de Fuji Suprema em viveiro comercial.
Autoria: MEYER, G. de A.
BUENO, M. E.
VALDEBENITO-SANHUEZA, R. M.
RUFATO, A. de R.
RUFATO, L.
Afiliação: GERALDINE DE ANDRADE MEYER, UDESC; MÁRCIO E. BUENO, UDESC; ROSA MARIA VALDEBENITO SANHUEZA, PROTERRA; ANDREA DE ROSSI RUFATO, CNPUV; LEO RUFATO, UDESC.
Ano de publicação: 2013
Referência: Agapomi, Vacaria, n. 232, p. 10-11, set. 2013.
Conteúdo: Na fruticultura a desfolha artificial é realizada para retirar as folhas que atrapalham na poda de pessegueiros, ameixeiras e nectarinas, no final do ciclo, (Geardts et aI., 1977). Em macieiras a desfolha tem sido realizada principalmente em viveiros para acelerar a queda das folhas, a retirada das mudas antes do congelamento do solo (regiões com muita neve durante o outono/inverno). Isto acelera o seu armazenamento sob refrigeração para complementação de horas de frio (Jones et aI., 1974). O uso de produtos não registrados para esta finalidade tem sido aplicado em altas doses para desfolhar videiras, como o sulfato ou nitrato de amônio, o cloreto de cálcio ou sódio, e o sulfato de zinco, (Jensen et aI. 1984). A aplicação no outono de uréia associado ou não com ácido giberélico e desfolhante químico para forçar a queda das folhas de hortência foi testado na Austrália (Bi &Scagel, 2009).
Thesagro: Fruticultura
Maçã
Desfolha
Palavras-chave: Desfolha química
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
147472013p.1011.pdf2,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace