Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/896329
Title: Processo gestão de experimentos: a experiência da Embrapa Arroz e Feijão.
Authors: PINHEIRO, P. V.
JUNQUEIRA, R. B. M.
LOPES JÚNIOR, S.
PEDROCHI, M. A.
Affiliation: PATRICIA VALLE PINHEIRO, CNPAF; RENATA BUENO MIRANDA JUNQUEIRA, CNPAF; SERGIO LOPES JUNIOR, CNPAF; MARA ANGELICA PEDROCHI, CPPSE.
Date Issued: 2011
Citation: Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2011.
Description: A proposta deste trabalho é apresentar um redesenho do processo de Gestão de Experimentos a ser executado de forma padronizada pelas diferentes áreas de pesquisa, abrindo mão do paradigma que os dados experimentais devem ser gerenciados e analisados apenas sob o ponto de vista do pesquisador que idealizou inicialmente o experimento e levando a equipe a trabalhar numa perspectiva mais estratégica, em que a informação e o conhecimento consolidam-se como um dos principais fatores de diferenciação para a competitividade organizacional.
Thesagro: Normalização
Gestão do Conhecimento
Keywords: Dados científicos
Análise e melhoria de processo
Gestão de experimento
Series/Report no.: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 266).
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Série Documentos (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
doc266.pdf4.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace