Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/704150
Título: A resistência dos fungos como consequência da utilização de fungicidas sistêmicos: mecanismos de resitência, monitoramento e estratégias anti-resistência.
Autoria: GARCIA, A.
Afiliação: Alvanir Garcia, CPAF-RO.
Ano de publicação: 1999
Referência: Porto Velho: Embrapa-CPAF Rondônia, 1999.
Páginas: 28 p.
Conteúdo: A partir do surgimento dos fungicidas sistêmicos, cuja sistemicidade em termos de modernidade, revolucionou a agricultura, proporcionando-lhe opções mais avançadas para o controle eficaz de fungos causadores de doenças. Porém, à medida que o homem aprimorou suas estratégias de controle, também os fitopatógenos passaram por várias alterações genéticas repercutidas no aparecimento de formas resistentes à algumas moléculas químicas.O manejo da resistência deve-se constituir em alternativa para prolongar o tempo de permanência dos fungicidas em nível de campo. Dentre as estratégias de manejo da resistência utilizada, o uso de fungicidas sistêmicos em combinação, mistura no tanque ou em uso alternado com outros de grupos quimicamente diferentes,é altamente recomendada.
Thesagro: Fungo
Doença de Planta
Fungicida Sistêmico
Resistência a Pesticida
NAL Thesaurus: Fungicide resistance
Fungal diseases of plants
Palavras-chave: Systemic fungicide
Série: (Embrapa-CPAF Rondônia. Documentos, 45).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Série Documentos (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FOL60940001.pdf11,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace