Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/543662
Título: Colheita e pós-colheita.
Autoria: ANTONIOLLI, L. R.
LIMA, M. A. C. de
GUERRA, C. C.
Afiliação: LUCIMARA ROGERIA ANTONIOLLI, CNPUV; MARIA AUXILIADORA COELHO DE LIMA, CPATSA; CELITO CRIVELLARO GUERRA, CNPUV.
Ano de publicação: 2008
Referência: In: NACHTIGAL, J. C.; MAZZAROLO, A. (Ed.). Uva: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2008.
Páginas: p. 169-180.
Conteúdo: O ponto de colheita pode ser determinado pela associação de alguns atributos de qualidade, como tamanho das bagas, coloração da casca, teor de sólidos solúveis (oBrix) e relação sólidos solúveis/ acidez titulável, características que variam de acordo com as cultivares. Pelas normas internacionais de comercialização de uvas de mesa, o teor mínimo de sólidos solúveis é de 14 oBrix. Para as variedades Itália, Rubi e similares, a relação sólidos solúveis/acidez titulável mínima recomendável é de 15:1. Para as variedades sem sementes, a relação geralmente é de 20:1, podendo, em alguns casos, atingir 30:1.
Thesagro: Armazenamento
Colheita
Maturação
Pós-Colheita
Qualidade
Resfriamento
Uva
Viticultura
Palavras-chave: Higienização
Paletização
Série: (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID10896.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace