Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/217632
Título: A rainha do arroz de Mato Grosso está despertando de maneira sustentável.
Autoria: FERREIRA, C. M.
Afiliação: CARLOS MAGRI FERREIRA, CNPAF.
Ano de publicação: 2008
Referência: Agronoticias. Disponível em: <http://www.agronoticiasmt.com.br/noticias/artigo-a-rainha-do-arroz-de-mato-grosso-esta-despertando-de-maneira-sustentavel.html>. Acesso em: 10 mar. 2008.
Conteúdo: Na década de 1980, o município de Paranatinga, situado na região sul de Mato Grosso, era conhecido como "A Rainha do Arroz". Durante a década de 1990, a área média cultivada foi de 24.450 hectares. Em 2000, plantou-se mais de 39 mil hectares e, em 2006, caiu para 15 mil hectares. Além da redução da produção, ocorreu também um descuido quanto à qualidade dos grãos. Outras características de Paranatinga são: persistência em manter a lavoura de arroz; possuir uma vasta área de pastagem degradada e manter-se como referência para os compradores de arroz, sejam eles representantes diretos de indústrias ou intermediários. Essas particularidades ocorrem em várias regiões produtoras de arroz situadas no Centro-Oeste brasileiro.
Thesagro: Arroz
Sistema de produção
Desenvolvimento sustentável
Palavras-chave: Paranatinga
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmf0001.pdf824,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace