Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151651
Título: Programa Floresta Que Te Quero Verde: plantio de árvores e frutíferas da Caatinga no município de Floresta - Pernambuco.
Autoria: SAMPAIO NETO, A.
PACHECO, C. S. G. R.
ARAUJO, J. L. P.
PADILHA NETO, A. de S.
SOBRAL, E. F. M.
VITAL JUNIOR, S. A.
CAVALCANTE, M. R. L.
SANTOS, F. C. dos
FARIAS, E. A. de
SANTOS, R. P. dos
Afiliação: ALUÍSIO SAMPAIO NETO, UPE; CLECIA SIMONE GONÇALVES ROSA PACHECO, Instituto Federal do Sertão Pernambucano - IFSertão-PE; JOSE LINCOLN PINHEIRO ARAUJO, CPATSA; ANTONIO DE SANTANA PADILHA NETO, UNEB; ERYKA FERNANDA MIRANDA SOBRAL, UPE; SILVIO ANDRÉ VITAL JUNIOR, UFPE; MÁRCIA REJANE LOPES CAVALCANTE, Centro Universitário Tabosa de Almeida - ASCES UNITA; FLORISVALDO CAVALCANTI DOS SANTOS, UNEB; ENOS ANDRÉ DE FARIAS, UNEB; REINALDO PACHECO DOS SANTOS, UNIVASF.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: PACHECO, C. S. G. R.; SANTOS, R. P. (org.). Agroecologia: produção e sustentabilidade em pesquisa. Guarujá: Científica Digital, 2022.
Páginas: cap. 15, p. 195-206.
Conteúdo: Várias cidades brasileiras vem desenvolvendo uma política de proteção ao meio ambiente, seja com arborização ou atividades de conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental. Objetivo: Apresentar e fazer compreender a idealização e surgimento do Programa Floresta Que Te Quero Verde, criado pela Prefeitura de Floresta - PE, que visa fortalecer a qualidade ambiental e proporcionar locais mais saudáveis e de bem-estar, na zona urbana e rural, por meio do plantio de árvores e frutíferas da Caatinga em avenidas, praças e calçadas, como também, em qualquer instituição pública ou estabelecimento comercial da cidade. Método: É um estudo de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. Resultados: A expectativa do programa é que cerca de 5.000 árvores e frutíferas sejam plantadas nos próximos 3,5 anos. Até o momento, o programa contabilizou mais de 3.000 mil solicitações de mudas. Conclusão: O processo de arborização desenvolvido pelo município de Floresta vem gerando vários benefícios, como locais sombreados, redução da temperatura e dispersão de poluentes, aumento da umidade do ar, entre outras melhorias, tornando a cidade mais agradável, saudável e confortável.
Thesagro: Caatinga
Qualidade de Vida
Meio Ambiente
Arborização
Desenvolvimento Sustentável
Natureza
Preservação da Natureza
NAL Thesaurus: Sustainable development
Palavras-chave: Sustentabilidade
Preservação ambiental
Região Sertão de Itaparica
Floresta Que Te Quero Verde
Digital Object Identifier: 10.37885/220910329
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Programa-floresta-Que-Te-Quero-Verde-2022.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace