Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128411
Título: Calagem, adubação e estado nutricional em pessegueiros.
Autoria: PAULA, B. V. de
NAVA, G.
ROZANE, D. E.
NOVROSKI, R.
BARRETO, C. F.
BENATI, J. A.
BETEMPS, D. L.
MELO, G. W. B. de
BRUNETTO, G.
Afiliação: BETANIA VAHL DE PAULA; GILBERTO NAVA, CPACT; DANILO EDUARDO ROZANE; RENAN NAVROSKI; CAROLINE FARIAS BARRETO; JORGE ATILIO BENATI; DÉBORA LEITZKE BETEMPS; GEORGE WELLINGTON BASTOS DE MELO, CNPUV; GUSTAVO BRUNETTO.
Ano de publicação: 2020
Referência: In: Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Atualização sobre calagem e adubação de frutíferas. Porto Alegre: Núcleo Regional Sul - SBCS, 2020.
Páginas: p. 188-198.
Conteúdo: O Brasil é o décimo terceiro maior produtor de pêssegos do Mundo e o Rio Grande do Sul (RS) é o estado com maior produção nacional. O pêssego é um fruto apreciado por seu sabor adocicado e aparência de cor amarela e avermelhada. Pode ser consumido in natura, mas também, pode ser consumido em compotas, doces ou sucos. Por isso, é produzido e gera impacto econômico e social positivo as propriedades, município, estados e países que o produzem. Mas, em geral, os solos cultivados não fornecem a quantidade de nutrientes necessária para suprir a demanda do pessegueiro (Prunus persica) e, por isso, torna-se necessário, muitas vezes, a calagem e adubações, como de plantio ou pré-plantio, crescimento e manutenção, para o adequado estado nutricional, o que se refletirá positivamente na produção e qualidade dos frutos.
Thesagro: Estado Nutricional
Pêssego
Prunus Persica
Análise do Solo
Fertilidade do Solo
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Livro técnico (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gilberto-Nava-Novo-Documento-2020-12-16-13.30.45.pdf4,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace