Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1118537
Título: Com o que se preocupar ao formular dietas para gado de corte?
Autoria: MEDEIROS, S. R. de
Afiliação: SERGIO RAPOSO DE MEDEIROS, CPPSE.
Ano de publicação: 2019
Referência: ScotConsultoria, Artigos, 22 abr. 2019.
Páginas: 3 p.
Conteúdo: Encontra-se em plena efervescência a temporada de formulação de dietas para o confinamento 2019. Ainda que alguns insistam em ?receitas de bolo?, cada vez mais gente entende que a ?economia? feita com ela é uma das formas mais garantidas de jogar dinheiro fora. Perde-se dinheiro tanto por não aproveitar a maior eficiência econômica da dieta especificamente formulada para a realidade em que será usada, como por quebras de desempenho pela inadequação da ?receita de bolo? às condições locais. Os dez itens listados neste texto referem-se ao que um formulador de dietas para confinamento deve observar para conseguir formulações efetivas. Mesmo para quem não faz a fórmula, mas contrata o serviço de um técnico, recomenda-se conhecer esses pontos, para que entenda os porquês de cada passo, bem como possa participar ativamente do processo, particularmente com relação ao fornecimento das melhores informações possíveis sobre a realidade do empreendimento. Com todos os envolvidos afinados, maiores as chances de um bom resultado.
Thesagro: Confinamento
Subproduto
Resíduo
Palavras-chave: Nível de desempenho
Notas: Acesso: <https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/artigos/50454/com-o-que-se-preocupar-ao-formular-dietas-para-gado-de-corte?.htm>.
Tipo do Material: Artigo na mídia
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo de divulgação na mídia (CPPSE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComQuePreocupar.pdf734,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace