Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1099933
Título: Crescimento de plantas de soja em função da redução da densidade de semeadura e sua relação com a Produtividade.
Autoria: BALBINOT JUNIOR, A. A.
FERREIRA, A. S.
WERNER, F.
SILVA, M. A. de A. e
ZUCARELI, C.
Afiliação: ALVADI ANTONIO BALBINOT JUNIOR, CNPSO; UEL; UEL; UEL; UEL.
Ano de publicação: 2018
Referência: Londrina: Embrapa Soja, 2018.
Páginas: 17 p.
Conteúdo: O objetivo deste trabalho foi avaliar o crescimento de duas cultivares de soja durante o ciclo de desenvolvimento, em função da redução na densidade de semeadura, e verificar a sua relação com a produtividade. Foi conduzido um experimento de campo nas safras 2016/17 e 2017/18, em Londrina, PR. O delineamento experimental foi de blocos completos casualizados, com cinco repetições e esquema fatorial 2 x 5. O primeiro fator se consistiu de duas cultivares de soja, BRS 1010IPRO e NS 5959IPRO e o segundo por cinco densidades de semeadura: 100, 80, 60, 40 e 20% da quantidade de sementes indicada pelo obtentor das cultivares. Em geral, não houve diferenças expressivas de biomassa acumulada durante o ciclo de desenvolvimento entre as densidades de 100, 80 e 60% do indicado. Nas duas safras, houve correlação positiva entre o crescimento das plantas, avaliado do estádio V3 a R2, e a produtividade de grãos. A correlação entre a biomassa nos estádios R3 a R6 e a produtividade foi muito influenciada pela safra.
Thesagro: Soja
Densidade de Semeadura
Pratica Cultural
Biomassa
NAL Thesaurus: Soybeans
Biomass
Biomass production
Série: (Embrapa Soja. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 18).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPSO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOLETIMPB18Alvadi.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace