Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1081896
Título: Obtenção e caracterização físico-química de smoothie de juçara, banana e morango.
Autoria: MATTA, V. M. da
RIBEIRO, L. de O.
OLIVEIRA, D. R. de
FREITAS, S. C. de
FREITAS, S. P.
Afiliação: VIRGINIA MARTINS DA MATTA, CTAA; Leilson de Oliveira Ribeiro, UFRJ; DAVID REGIS DE OLIVEIRA, CTAA; SIDINEA CORDEIRO DE FREITAS, CTAA; Suely Pereira Freitas, UFRJ.
Ano de publicação: 2017
Referência: Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2017.
Páginas: 5 p.
Conteúdo: A publicação descreve o desenvolvimento do processo de obtenção de um suco misto do tipo smoothie de juçara, banana e morango, assim como a sua caracterização. O produto é formulado a partir das polpas integrais das frutas, sem adição de água ou açúcar. Em seguida, é submetido a uma mistura e posterior homogeneização a pressões elevadas. Por fim, o produto é pasteurizado, podendo ser envasado a frio ou a quente. A composição centesimal do produto mostra que ele contém carboidratos, cujos açúcares são provenientes das frutas que o compõem, principalmente da banana. Contém diferentes minerais, podendo ser considerado fonte de manganês e cobre.
Thesagro: Conservação
Euterpe Edulis
Tecnologia de Alimento
Produto de Origem Vegetal
Morango
Fruta
Fruta Tropical
Suco de Fruta
NAL Thesaurus: Food technology
Tropical and subtropical fruits
Vegetable products
Fruit juices
Blended foods
Palavras-chave: Suco misto
Série: (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Comunicado Técnico, 225).
ISSN: 0103-5231
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Comunicado Técnico (CTAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT225final.pdf835.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace