Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1023044
Título: COMBATE ao mandarová em seringueiras: programa 34: Norte.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: PROGRAMA Prosa Rural: Norte: setembro. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2015.
Conteúdo: Tradicionalmente, o mandarová ataca a mandioca, mas no ano de 2014, a lagarta do mandarová atacou os seringais de cultivo do Acre. Por ser uma praga de ocorrência cíclica, existe a possibilidade de que um novo surto aconteça nos próximos anos. Tecnologias químicas e biológicas são usadas para o combate da lagarta do mandarová em seringueiras. O pesquisador Rodrigo Silva Santos, da Embrapa Acre, e o engenheiro florestal do IDAF - que é o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre -, com base na situação passada, orientam os extensionistas e produtores para que não deixem de monitorar, permanentemente, as seringueiras, pois, em caso de infestação, quanto mais rápido for detectado o problema, mais eficientes serão as medidas de controle.
Thesagro: Mandarová
Seringueira
Mandioca
Praga
Extensionista
Infestação
Palavras-chave: Acre
Notas: Programa de rádio.
Tipo do Material: Gravações de som
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Prosa Rural / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
10PGM34NORTE.mp37,08 MBUnknownVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace