Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/984142
Title: Utilização de capineiras na Amazônia Ocidental.
Authors: COSTA, N. de L.
TOWNSEND, C. R.
MAGALHAES, J. A.
PEREIRA, R. G. de A.
Affiliation: NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RR; CLAUDIO RAMALHO TOWNSEND, CPAF-RO; JOAO AVELAR MAGALHAES, CPAMN; RICARDO GOMES DE ARAUJO PEREIRA, CPAF-RO.
Date Issued: 2001
Citation: Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2001.
Pages: 2 p.
Description: A suplementação alimentar, durante o período de estiagem, torna-se indispensável, visando amenizar o déficit nutricional do rebanho. A utilização de capineiras surge como uma das alternativas para assegurar uma maior disponibilidade de volumoso para os rebanhos durante a época de escassez de forragem. O capim-elefante (Pennisetum purpureum), devido ao fácil cultivo, elevada produção de matéria seca, bom valor nutritivo, resistência a pragas e doenças, além da boa palatabilidade, tem sido a forrageira mais utilizada para a formação de capineiras na Amazônia Ocidental.
Thesagro: Capineira
Forragem
Keywords: Manejo de pastagem
Series/Report no.: (Embrapa Rondônia. Recomendações Técnicas, 31).
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Recomendação técnica (CPAF-RO)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RT31capineiras.pdf174.62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace