Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/878748
Título: Controle da podridão radicular da mandioca através da resistência genética.
Autoria: POLTRONIERI, L. S.
CARDOSO, E. M. R.
KATO, M. do S. A.
Afiliação: LUIZ SEBASTIAO POLTRONIERI, UEPAE DE BELÉM; ELOISA MARIA RAMOS CARDOSO, UEPAE DE BELÉM; MARIA DO SOCORRO ANDRADE KATO, UEPAE DE BELÉM.
Ano de publicação: 1989
Referência: Belém, PA: EMBRAPA-UEPAE de Belém, 1989.
Páginas: 6 p.
Conteúdo: O processo de preparo do solo para a mandioca e outras culturas temporárias, tem sido tradicionalista e rudimentar baseando-se na derruba a queima da floresta ou das capoeiras e plantio entre tocos, trazendo como conseqüência o esgotamento da fertilidade do solo e impossibilidade de emprego de maquinas e implementos agrícolas. Outro fator a ser considerado neste tipo de cultivo são os problemas fitossanitários, quando se planta mandioca imediatamente após a eliminação do bosque e cultivos perenes, podem ocorrer podridões severas causadas por patogenos e pragas comuns a estas espécies de plantas. Este patogeno causa a morte de diversas plantas devido ao apodrecimento radicular. O fungo ataca as plantas em qualquer idade, principalmente, aquelas localizadas próximas a canais de drenagens ou em solos encharcados, causando morte subita e severa podridão mole das raízes em desenvolvimento.
Thesagro: Mandioca
Podridão Radicular
Variedade Resistente
Série: (EMBRAPA-UEPAE de Belém. Pesquisa em andamento, 14).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Séries Anteriores (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Belem-PA14.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace