Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/709705
Título: Desenvolvimento inicial de espécies nativas utilizadas na recuperação de paisagem alterada em Rondônia.
Autoria: BENTES-GAMA, M. M.
ROCHA, R. B.
CAPELASSO, P. H. da S.
PEREIRA, N. S.
Afiliação: Michelliny Matos Bentes-Gama, Embrapa Rondônia; Rodrigo Barros Rocha, Embrapa Rondônia; Poliana Heloísa da Silva Capelasso, Poliana Heloisa da Silva Capelasso Acadêmica FARO; Neilton Santos Pereira, INCRA.
Ano de publicação: 2009
Referência: Porto Velho: Embrapa Rondônia, 2009.
Conteúdo: A taxa de sobrevivência de quatro espécies florestais: Colubrina glandulosa (Sobrasil), Hymenaea reticulata (Jatobá), Tabebuia sp. (Ipê amarelo) e Euterpe sp. (açaí) foi avaliada na fase de estabelecimento no campo experimental da Embrapa, em Presidente Médici, Rondônia. O plantio foi realizado em uma área com histórico de uso de pastagem de pelo menos cinco anos, coberta com capim braquiária, na qual foram plantadas as espécies mencionadas observando-se as características do grupo ecológico correspondente em diferentes densidades. Todos os indivíduos receberam numeração de campo. Observou-se que aos 18 meses Colubrina glandulosa apresentou maior taxa de sobrevivência e Hymenaea reticulata o menor ganho em diâmetro de colo, independente da localização no terreno. A média da sobrevivência, levando em conta todas as espécies, foi 71%.
Thesagro: Açaí
Colubrina Glandulosa
Ipê Amarelo
Reflorestamento
Palavras-chave: Grupo ecológico
Sobrasil
Hymenaea reticulata Jatobá
Tabebuia sp
Euterpe sp
Série: (Embrapa Rondônia. Circular Técnica, 108).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Circular Técnica (CPAF-RO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ct108especiesflorestaisnativas.pdf258,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace