Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/656998
Title: Doenças e métodos de controle.
Authors: LOBO, V. L. da S.
FILIPPI, M. C. C. de
PRABHU, A. S.
Affiliation: VALACIA LEMES DA SILVA LOBO, CNPAF; MARTA CRISTINA CORSI DE FILIPPI, CNPAF; ANNE SITARAMA PRABHU, CNPAF.
Date Issued: 2009
Citation: In: BARRIGOSSI, J. A. F. (Ed.). Recomendações técnicas para a cultura de arroz irrigado no Mato Grosso do Sul. Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2009.
Pages: p. 78-87.
Description: O controle das doenças do arroz, por meio do manejo integrado, visa minimizar os prejuízos na produtividade com a redução da taxa de infecção a níveis toleráveis. Esse manejo requer um conjunto de medidas preventivas, cujos componentes são a resistência genética da cultivar, as práticas culturais e o controle químico, tendo por objetivo o aumento da quantidade e da qualidade do produto pela redução da população do patógeno a níveis toleráveis, levando em consideração os custos de produção e redução dos impactos ambientais negativos das medidas adotadas.
Thesagro: Arroz
Oryza sativa
Doença de planta
Keywords: Mato Grosso do Sul
Series/Report no.: (Embrapa Arroz e Feijão. Documentos, 235).
ISSN: 1678-9644
Type of Material: Parte de livro
Access: openAccess
Appears in Collections:Série Documentos (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
documentos235-p78.pdf1.52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace