Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/597346
Title: Isolamento e amplificação de DNA de amostras de solo como ferramenta para avaliar a diversidade das populações de bactérias em solos agrícolas.
Authors: SANTOS, S. T. dos: DIREITO, I. C. N: TEIXEIRA, K. R. S. dos
Date Issued: 2002
Citation: Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2002.
Pages: 36 p.
Description: Aspectos físicos e químicos do solo e seu potencial de interação com os ácidos nucléicos. Extração do DNA do solo. Métodos indiretos de extração de DNA. Métodos diretos de extração de DNA. Aplicação da PCR na microbiologia ambiental. Fatores que interferem com aplicação da técnica de PCR em amostras ambientais. Parâmetros da reação que requerem otimização. Variações da técnica de PCR. Considerações finais sobre a aplicação destas técnicas na Ecologia Microbiana.
Thesagro: Bactéria
DNA
Solo
Series/Report no.: (Embrapa Agrobiologia. Documentos, 148)
ISSN: 1517-8498
Type of Material: Folhetos
Access: openAccess
Appears in Collections:Série Documentos (CNPAB)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
doc148.pdf126.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace