Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/538679
Título: Controle químico da escoriose da videira (Phomopsis viticola).
Autoria: GRIGOLETTI JUNIOR, A.
SÔNEGO, O. R.
Afiliação: ALBINO GRIGOLETTI JÚNIOR, CNPUV (PESQUISADOR APOSENTADO); OLAVO ROBERTO SÔNEGO, CNPUV (PESQUISADOR APOSENTADO).
Ano de publicação: 1993
Referência: Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 1993.
Páginas: 12 p.
Conteúdo: A escoriose da videira (Phomopsis viticola) é uma doença fúngica que vem preocupando por sua crescente incidência e eIevados danos causados. Em condições de alta umidade primaveril, o controle químico é necessário, principalmente em cultivares sensíveis. Nos anos de 1988 e 1989, foram conduzidos dois experimentos, em condições de campo na cultivar Cabemet Sauvignon, com o objetivo de avaliar a eficiência de fungicidas no controle da doença. As aplicações foram realizadas com pulverizador costal manual, na fase inicial de brotação (estádios P e E de Baggiolini), em plantas com sintomas previamente marcadas. Foi avaliada a percentagem de lesões na base do ramo ate o 4º entrenó. Os resultados obtidos demonstram que os fungicidas a base de Dithianona 75 PM 1,25 kg i.a./ha, Mancozeb 80 PM 2,8 kg i.a./ha. Captan 50 PM 1,25 kg i.a./ha, Enxofre 80 PM 4,8 kg i.a./ha e Fosetyl A1 50 PM 1,5 kg i.a./ha + Folpet 25 PM 0,75 kg i.a./ha foram eficientes no controle da escoriose da videira.
Thesagro: Doença de Planta
Uva
Viticultura
Palavras-chave: Escoriose
Série: (Embrapa Uva e Vinho. Boletim de Pesquisa, 5).
Tipo do Material: Folhetos
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bop005.pdf4,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace