Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/426381
Título: Questões ambientais no cultivo de melão.
Autoria: FIGUEIREDO, M. C. B. de
ROSA, M. de F.
GONDIN, R. S.
FREITAS, J. de A. D. de
Afiliação: Maria Cléa Brito de Figueirêdo, CNPAT; Morsyleide de Freitas Rosa, CNPAT; Rubens Sonsol Gondim, CNPAT; José de Arimatéia Duarte de Freitas, CNPAT.
Ano de publicação: 2007
Referência: Produção integrada de melão. Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, cap.7, p.75-90, 2007.
Páginas: p.75-90
Conteúdo: O cultivo do melao tem crescido significativa- mente no Brasil nos ultimos anos, e, em especial na Regiao Nordeste, devido as excelentes caracteristicas edafoclimaticas da regiao para 0 desenvolvimento des- sa cultura. No ano de 2005, as vendas extemas dc melao renderam ao Brasil cerca de US$ 391 milhoes dc dolares, scndo o segundo produto na pauta das expor- tacoes de frutas frescas. A principal regiao produtora de melao do Brasil encontra-se na divisa entre os Estados do Rio Grande do None e Cearé. nos Agropolos Acu-Mossoro, RN e Baixo Jaguaribe, CE. Esses polos registram mais dc 90% das exportacoes brasileiras de melao, quase toda destinada a Uniao Européia. A re- giao cultiva, sobretudo, os meloes do tipo amarelo, alcancando uma produtividade média de 25 t/ha, a mais alta do Brasil (SILVA e COSTA, 2003).
Thesagro: Melão
Tipo do Material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Capítulo em livro técnico (CNPAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SP-4105-1.pdf8,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace